Publicações
2024
Artigo – SANTOS, J. R. V. ; FARIA CORREA, JULIO . We and Gaia: in between mathematics educations of earthlings. REVEMAT, v. 18, p. 1-19, 2024.
2023
Artigo – CORRÊA, J. F.; SANTOS, J. R. V. . MATHEMATICS EDUCATIONS OF HELPLESSNESS. REVISTA DE FILOSOFIA Y CÎENCIAS – PROMETEICA, v. 27, p. 327, 2023.
Artigo – SANTOS, J. R. V. ; CORRÊA, J. F. . A Geometric As A Carrier Bag Of Fiction. REVEMAT, v. 18, p. 1-23, 2023.
2020
Capítulo de livro – MIGUEL, A. ; VIANNA, C. R. ; CORRÊA, J. F. . Uma apresentação panorâmica da fisiognomia de uma historiografia terapêutica. In: MIGUEL, A.; VIANNA, C.; CORREA, J. F.. (Org.). Uma historiografia terapêutica do acaso. 1ed.Uberlândia: Navegando Publicações, 2020, v. , p. 15-106. Disponível em: https://www.editoranavegando.com/livro-uma-historiografia-terapeutic
Capítulo de livro – CORRÊA, J. F.; BERNAL, F. F. . Cardano e os Jogos de Azar. In: MIGUEL, A.; VIANNA, C.; CORREA, J. F.. (Org.). Uma historiografia terapêutica do acaso. 1ed.: , 2020, v. , p. 155-174.
Artigo – SANTOS, J. R. V. ; CORRÊA, J. F. . Formação de Professores de Matemática e Circuito de Afetos: O desamparo como possibilidade para formações sem intenção de formar. PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, v. 12, p. 612-635, 2020.
2016
Artigo – CORRÊA, J. F.. Educação Matemática: entre guerras quentes e guerras frias. Perspectivas da Educação Matemática, v. 9, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufms.br/index.php/pedmat/article/view/2878
Capítulo de livro – CYRINO, M. C. C. T. ; CORRÊA, J. F. . Método de Fermat para Quadratura de Hipérboles: uma história orientada para formação inicial de professores de Matemática. In: BATISTA, Irinéia L.. (Org.). Conhecimentos e saberes na educação em ciências e matemática. 1ed.Londrina: UEL, 2016, v. , p. 169-186.
2015
Tese de doutorado – HE WAR
2009
Artigo – CYRINO, M. C. C. T. ; CORRÊA, J. F. . REFLEXÕES SOBRE A CONSTITUIÇÃO DE UMA HISTÓRIA ORIENTADA PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA. Ciência e Educação (UNESP. Impresso), v. 15, p. 413-424, 2009. Disponível em: http://ref.scielo.org/dk8ydx
2008
Dissertação de Mestrado – Um estudo histórico sobre quadraturas
2007
Artigo – CYRINO, M. C. C. T. ; CORRÊA, J. F. . A história da matemática na educação matemática de futuros professores: o problema das quadraturas. Boletim GEPEM, v. 51, p. 45-61, 2007. Disponível em: http://www.ufrrj.br/SEER/index.php?journal=gepem&page=article&op=view&path%5B%5D=257&path%5B%5D=198


