Publicações

2016

Artigo – CORRÊA, J. F.. Educação Matemática: entre guerras quentes e guerras frias. Perspectivas da Educação Matemática, v. 9, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufms.br/index.php/pedmat/article/view/2878

Capítulo de livro – CYRINO, M. C. C. T. ; CORRÊA, J. F. . Método de Fermat para Quadratura de Hipérboles: uma história orientada para formação inicial de professores de Matemática. In: BATISTA, Irinéia L.. (Org.). Conhecimentos e saberes na educação em ciências e matemática. 1ed.Londrina: UEL, 2016, v. , p. 169-186.

 

2015

Tese de doutorado – HE WAR

 

2009

Artigo – CYRINO, M. C. C. T. ; CORRÊA, J. F. . REFLEXÕES SOBRE A CONSTITUIÇÃO DE UMA HISTÓRIA ORIENTADA PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA. Ciência e Educação (UNESP. Impresso), v. 15, p. 413-424, 2009. Disponível em: http://ref.scielo.org/dk8ydx

 

2008

Dissertação de Mestrado – Um estudo histórico sobre quadraturas

 

2007

Artigo – CYRINO, M. C. C. T. ; CORRÊA, J. F. . A história da matemática na educação matemática de futuros professores: o problema das quadraturas. Boletim GEPEM, v. 51, p. 45-61, 2007. Disponível em: http://www.ufrrj.br/SEER/index.php?journal=gepem&page=article&op=view&path%5B%5D=257&path%5B%5D=198